Atual vice-campeão de Wimbledon, o brasileiro Marcelo Melo começou bem na última quinta-feira, 26, sua trajetória no torneio londrino. Após as vitórias no início do dia dos conterrâneos André Sá, com Mate Pavic (CRO), e Bruno Soares, com Alexander Peya (AUT), coube ao tenista patrocinado pela Centauro fechar o dia de 100% de aproveitamento para o Brasil nas duplas masculinas. Ao lado do austríaco Julian Knowle, o mineiro derrotou os alemães Martin Emmrich e Christopher Kas por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/3.
Com o resultado, a dupla cabeça de chave numéro 9 do Grand Slam disputado no complexo All England Club, em Londres, encara o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o russo Dmitry Tursunov.
Apesar da vitória em sets diretos, Emmrich e Kas equilibraram o jogo em todas as parciais. Na primeira, Melo e Knowle tiveram chance de quebra no sexto game, mas garantiram o set no décimo, fechando em 6/4.
Na parcial seguinte, a quebra de saque veio novamente nos games finais. O brasileiro e o austríaco, decisivos nos principais pontos, tiveram diversos breakpoints no 12º game e venceram por 7/5.
Com 2 a 0 no placar, Melo e Knowle foram quebrados logo no início. Porém, eles devolveram no sexto game, igualando a partida em 3 a 3. Assim como ocorreu nas parciais anteriores, a dupla campeã do torneio de Auckland deste ano conseguiu a vantagem no oitavo game e fechou no seguinte em 6/3.