No último final de semana, na Alemanha, os atletas Mateus Daniel, de Dracena, e o adamantinense Lucas Marcelino, se destacaram no Bauhaus Junioren Gala, em Mannheim, torneio tradicional de atletismo que reúne atletas jovens do mundo todo. No sábado, 5, Mateus venceu a prova do salto triplo, no meeting juvenil mais importante, e um dos mais tradicionais do mundo. O dracenense fez quatro saltos, teve dois nulos (o primeiro e o quarto), e os dois que marcou foram excelentes: 16,33m e 16,42m, ambos com vento ligeiramente acima do limite (2,3 e 2,4 m/s). Isso, no entanto, não tira o brilhantismo de sua atuação, e lhe dá confiança de que chegará ao Mundial de Eugene, dentro de 3 semanas, pronto para se colocar na final e brigar por uma medalha. Em uma prova de ótimo nível técnico, Mateus deixou o alemão Max Hess na segunda colocação, com 16,39m.
A exemplo de Mateus Daniel, Lucas Marcelino dos Santos também foi ao pódio do torneio, ontem, 6, na Alemanha. Com 7,46m, foi bronze no salto em distância.
A prova foi realizada no período da manhã, o que dificultou as coisas para Lucas em função do fuso horário. Ainda assim, queimou um salto grande, e demonstrou continuar em boas condições para o Mundial Juvenil.
Lucas e Mateus, acompanhados do atleta de São Paulo, Bruno Valério de Souza, fazem agora os últimos ajustes em seus treinos antes da viagem para os Estados Unidos.