No domingo, 3 , a equipe Raça de Jiu-Jitsu de Dracena, do professor Araújo, realizou a graduação de faixas para cerca de 120 atletas de Dracena, Junqueirópolis, Panorama, Tupi Paulista, Irapuru e Ouro Verde, com idades entre 4 a 55 anos.
A avaliação, que faz parte da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), ocorreu no ginásio de esportes Alaor Ferrari ao lado da escola João Vendramini. A graduação avalia o atleta de quatro em quatro anos durante a frequência nos treinos abrangendo a disciplina, técnica e a evolução dentro do Jiu-Jitsu. Eles são avaliados pelo professor Araújo juntamente com os instrutores da equipe. Foram graduados: um atleta para a faixa preta; dois para a faixa laranja; dois para a faixa verde; três na faixa azul e 2 na faixa roxa.
O professor Araújo, que avaliou os atletas e divulgou o resultado final, considerou que no geral foi ótimo e os atletas estão evoluindo muito. Ele destacou que a equipe Raça tem grandes promessas em Dracena e na região e as expectativas são as melhores para 2019 já que um dos atletas é vice-campeão mundial.
Após a avaliação e graduação (troca de faixa), foi realizada confraternização. (Com informações do repórter Marcos Maia).