O diretor de esportes Antonio Vanderlei Valério, da Secretaria Municipal de Esportes de Dracena, esteve na ultima sexta feira, 11, em São Paulo, onde acompanhou na Federação Paulista de Bocha uma reunião que definiu a forma de disputa do campeonato estadual. Estiveram presentes 51 representantes das equipes de todas as regiões do Estado e discutiram regulamento e acompanharam sorteio. O presidente da FPBB (Federação Paulista de Bocha e Bolão) falou na abertura da reunião e explicou sobre mudanças de organização da Copa União que agora é um dos principais eventos da Federação.
As equipes participantes deste campeonato foram divididas por regiões, que na primeira e segunda fase facilitam a locomoção de transportes dos atletas e dirigentes. A equipe de Dracena ficou na 7º região no grupo N, juntamente com Osvaldo Cruz, Marília e Birigui.O presidente do Clube da Bocha de Dracena José Manoel Vargas, considerou este grupo de alto nível técnico e que vai ser difícil alcançar uma classificação para a 2º fase do certame. Apenas os dois melhores classificados de cada grupo seguem na competição. Dentro dos grupos os jogos acontecerão em dois turnos. A estréia da equipe dracenense será no sábado, 19, contra Marília na cancha do Centro Social Urbano.
Na segunda feira, 14, o diretor esteve na Secretaria de Esportes para responder um questionário informativo sobre possíveis mudanças nos Jogos Regionais e Jogos Abertos de 2015. No período da tarde, esteve na Federação Paulista de Futebol de Salão, buscando informações para participação de Dracena no principal campeonato estadual no próximo ano. A bem sucedida parceria com a Vidrosul/Tempersul, proporcionou a Dracena o título da Copa Regional e a principal conquista do título no futebol de salão nos Jogos Regionais em Osvaldo Cruz. Em novembro, a equipe de futsal estará nos Jogos Abertos do Interior.