O adamantinense Lucas Marcelino dos Santos conquistou vaga na final do Mundial de Atletismo juvenil, que começou na última terça-feira, 22, no estádio Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos. 
A qualificação foi difícil. Lucas Marcelino dos Santos sentiu dores no joelho esquerdo logo na aterrissagem da primeira tentativa e, por isso, terminou em sétimo lugar no grupo B e em 11º no geral, com 7,33m.
O Canal SporTV3 transmitiu as disputas finais da principal competição de juvenis do calendário anual de atletismo. Na manhã de quinta-feira, 24, Lucas efetuou as três tentativas na prova e lutando contra as dores, saltou 7,56 metros para terminar o Mundial na nona colocação de sua categoria. “Valeu a experiência. É ruim não poder estar bem para responder os adversários dentro da pista, mas lutei até onde pude. Agora, vou tratar as lesões e trabalhar duro para novas conquistas. Estou muito feliz em ser finalista de um Mundial”, disse Lucas.
Outro destaque é a atleta Izabela Rodrigues da Silva, revelação do técnico adamantinense Domingos Carmo Rocetão. Ela fez na tarde de quarta-feira, 24, o melhor no lançamento do disco, com 55.96 metros, e obteve a melhor marca da classificação geral.