Em pouco tempo, Ángel Romero ganhou a torcida, comissão técnica e funcionários do Corinthians por sua simplicidade dentro e fora de campo. Por isso mesmo, o clube trata de proteger a joia de 22 anos para vê-lo brilhar mais uma vez no clássico deste domingo contra o Palmeiras, seu primeiro Dérbi com a camisa alvinegra. O técnico Mano Menezes mostrou preocupação especial com o jogador após o gol e a ótima atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil.

Um “freio” na badalação e a ajuda de um dos mais experientes do elenco contribuíram para dias tranquilos no CT Joaquim Grava. Mano entende que Romero tem talento e dedicação suficientes para se firmar como parceiro de Paolo Guerrero no ataque alvinegro. Por isso, mostrou maior proteção sobre o garoto após a partida. E contou com a ajuda do próprio Guerrero, quase um “padrinho” na adaptação do paraguaio ao Brasil.
Outro ingrediente especial deste confronto é o talismã Romarinho, que não vive uma boa fase no Corinthians. Sem se firmar entre os titulares, o atacante está em baixa. No entanto, a chance de iniciar uma volta por cima pode vir neste domingo, quando o jogador terá pela frente uma de suas “vítimas” favoritas: o Palmeiras. Desde seu início de trajetória com a camisa do Corinthians, Romarinho tem um bom retrospecto contra o rival e, mesmo sem brilhar nos últimos jogos e provavelmente reserva na partida que acontece no Itaquerão, ele é visto como uma espécie de talismã e deve ser utilizado na segunda parte do clássico. Desde que chegou ao clube em 2012, o atacante fez 24 gols, cinco deles contra o Palmeiras. Romarinho e Palmeiras se reencontram às 16 horas (de Brasília) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro clássico entre as duas equipes no Itaquerão, nova casa do Corinthians.