Na noite de quinta-feira, 24, foram realizadas as finais do futsal “Esporte Social” das categorias Sub-13 e Sub-20. No primeiro jogo, a Holanda, do técnico Alencar, venceu a Bélgica comandada por Cauã Marin, por 5 a 4.
Já na categoria Sub-20 o Arsenal (técnico Lucas Pelegrini), goleou o Fúria Jovem (técnico Schellon) pelo placar de 6 a 1. A arbitragem do Sub-13 foi de Marcelo Marin e Flávio Carmona e no Sub-20 os donos do apito foram Ed Carlos e Marcelo Marin.
Os goleiros menos vazados do campeonato foram Rian (Sub-13 – Bélgica) e Bodão (Sub-20 – Atlético Independência). Já os artilheiros foram Geovani (Sub-13 – Holanda, com 12 gols) e Gabriel (Sub-20 – Arsenal, com 13 gols). Os jogadores destaque da competição foram Vinicius (sub-13 – Bélgica) e Téo (Sub-20 – Meninos da Vila).
O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Independência, através do Departamento Municipal de Esportes, sob a coordenação de Valmir Fernandes da Silva. “Quero parabenizar a todos do Departamento de Esportes pela organização e também aos atletas que se inscreveram para participar do campeonato, assim como nossos árbitros. Parabenizamos os campeões Arsenal e Holanda e os vice-campeões Bélgica e Fúria Jovem, por terem se dedicado durante todo evento. Também não podemos deixar de parabenizar os artilheiros e goleiros menos vazados pelo destaque no campeonato”, parabenizou a prefeita Neusa Joanini. Neusa entregou o troféu de campeão para a equipe da Holanda e o presidente da Câmara, Ângelo César Carmona, o Pipa, para a equipe campeã do Sub-20, Arsenal. Nos intervalos das partidas, o grupo de dança do Departamento Municipal de Cultura realizou apresentação.