A quinta etapa da Copa ABD de Mountain Bike que ocorreu no último domingo, 27, na sede do Clube ABD em Dracena, foi marcada por um terreno adverso. O trecho inicial de 35 quilômetros estipulado pela organização teve de ser reduzido para 20 quilômetros, devido às condições das estradas rurais. 

De acordo com Marcelo Sousa, responsável pela Copa, 153 atletas largaram e a decisão de mudar o percurso foi baseada em dois pontos: preservar o atleta e o seu equipamento. “Não tinha condições de fazer a prova no terreno pensado anteriormente. A chuva castigou as estradas e seria uma pena para o atleta e o seu equipamento, que certamente seria danificado. A ideia foi amenizar o problema”, explicou Marcelo.
Participaram desta etapa os atletas das cidades de Assis, Andradina, Adamantina, Araçatuba, Birigui, Alvares Machado, Avanhandava, Barretos, Penápolis, Prudente, Ouro Verde, Martinópolis, Dracena, Promissão, Votuporanga, Marília, Jose Bonifácio, Mirassol, Jafa, Osvaldo Cruz, Garça, Presidente Venceslau, São Jose Rio Preto, Jardim Olinda-PR,Três Lagoas-MS, Martinópolis, Junqueirópolis e Regente Feijó.
Mais uma vez o grande campeão no geral foi Renato Seabra da equipe Dataro/ Bottecchia/ Giantec, de Marília. Já no feminino, a campeã no geral foi Michele Caran Marques, da Algumil Bike de Mirassol.
O melhor Dracenense da prova foi Wladimir Ramos, da Bike Center Dracena, com o 8º lugar no geral e 2º lugar na categoria 20 a 24 anos
Esta etapa da Copa ABD teve a organização da Bike Center Eventos, Clube ABD e apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal esporte. A grande final será no dia 31 de agosto com o valor de R$4 mil em prêmios.