Campeã mundial juvenil no lançamento do disco em Eugene, nos Estados Unidos, Izabela Rodrigues da Silva mal terá tempo para descansar. De volta ao Brasil, ela já volta a competir neste domingo, 3, no Campeonato Ibero-Americano, em São Paulo, quando fará, no arremesso de peso, sua estreia pela seleção adulta.
Aos 19 anos, completados ontem, Izabela cumpriu todas as etapas como atleta juvenil: no lançamento do disco, foi campeã mundial, pan-americana, sul-americana, recordista brasileira juvenil e sul-americana menor. É, ainda, campeã sul-americana juvenil e recordista sul-americana menor no arremesso do peso. Sua próxima meta na seleção adulta é tentar a qualificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. “São apenas duas vagas para três atletas com potencial para disputar o Pan, disse seu técnico, João Paulo Alves da Cunha.
Izabela ainda não sabe se irá concentrar forças no lançamento do disco, no arremesso do peso ou nos dois: “Agora, acho que estou gostando mais do disco (risos). Depende da posição em que fico na competição.