O atacante Robinho foi apresentado pelo Santos no início da tarde de ontem, 7, durante coletiva de imprensa na Vila Belmiro. O jogador de 30 anos foi emprestado pelo Milan e permanecerá no Peixe por um ano, com possibilidade de sair caso o time italiano receba uma proposta para vendê-lo em janeiro. Ele receberá R$ 500 mil de salários, além de bônus por metas cumpridas, como títulos e classificação para a Libertadores. Logo nas primeiras palavras na volta ao Peixe, Robinho já avisou: está pronto para entrar em campo domingo, na própria Vila, contra o rival Corinthians, às 16h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.
“Depende do Oswaldo, mas estou pronto para jogar. Tenho que treinar. Se o Oswaldo precisar de mim, tranqüilo”, resumiu o atacante. O presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, também já está correndo atrás da regularização do jogador para o duelo, válido pelo Brasileiro.
“O Milan já encaminhou a documentação, demos a entrada na CBF e esperamos que o nome dele conste no BID nesta sexta-feira”, disse o mandatário, que começou a coletiva de apresentação do craque reforçando a volta dele para a casa.