Foram realizadas na segunda-feira, 25, na piscina coberta de 25 mts no Sport Club Corinthians Paulista, na capital , a seletiva estadual para definição do selecionado paulista que representará o Estado nas Paralimpíadas Escolares 2014, que acontecerá pelo 4º ano consecutivo na cidade de São Paulo no mês de  novembro.
Para esta seletiva, o Projeto Ver, Ouvir e Movimentar da Academia Estilo Livre em parceria com as escolas estaduais de Dracena (Alfredo Machado e Isac Pereira Garcez) e municipais de Junqueiropolis (Geraldo Pecorari e CME) classificou na seletiva regional que aconteceu em Bauru no mês de abril na piscina da UNESP, sete paranadadores nas categorias “A” (12 a 14 anos ) e “B” (15 a 17 anos), sendo o projeto do estado que mais classificou paraatletas para esta fase.
 Por motivos particulares ou pessoais, a delegação representando a 7ª Região Esportiva do Estado embarcou no domingo pela manhã levando quatro paranadadores, sendo 3 (três) visuais e 1 (um) intelectual. Rogério Francisco de Souza (Alfredo Machado) faturou o 1º lugar nos 50m nado livre, 3º nos 100m nado livre e 2º nos 100m nado de costas, ficando bastante credenciado para a vaga no selecionado, uma vez que no ano passado nesta mesma categoria, Rogério foi o 3º melhor do Brasil nos 50m nado de costas. Gabriel Rodrigues Cardozo (Isac Pereira Garcez) e Isac e Davi Bemite (Geraldo Pecorari e CME) tiveram boas posições em suas provas, 50m nado livre, 100m nado livre e 50m nado de costas, mas com a mudança no regulamento efetuada durante a semana pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (organizador da competição) dificilmente terão chances, pois com a alegação de diminuir custos, simplesmente aboliu a divisão de categorias, fazendo todos nadarem em uma categoria única e absoluta, ou seja, de 12 a 17 anos, logicamente com vantagens para os da categoria “B” em função do tempo de treinamento e força. Para se ter uma idéia do estrago, o selecionado paulista no ano passado foi composto de 210 pessoas ( dirigentes e para atletas) e neste ano deverá ser de 86, abolindo com isto algumas modalidades paralímpicas, como futebol de 5 e de 7, voleibol sentado, entre outras.
Rógerio Francisco ainda  tem chances de entrar com  um segundo intelectual, mesmo tendo 14 anos.(categoria A).
Vamos aguardar pelo anúncio da convocação final que será publicada em breve pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes e Lazer.