Contratado recentemente para reforçar o Benfica, o ex-jogador do Bahia Anderson Talisca vê sua fama se espalhar rapidamente pela Europa. Destaque do time português no início desta temporada, o meia-atacante brasileiro foi elogiado pelo técnico do Chelsea, o português José Mourinho.
“O Talisca só não está na Inglaterra porque não tem o visto de trabalho. Há muitas equipes grandes e importantes que queriam o Talisca, e muitos tentaram contratá-lo mesmo sabendo que ele não poderia jogar na Inglaterra”, afirmou Mourinho em entrevista ao canal TVi24.
Para conseguir um visto de trabalho na Inglaterra, Talisca precisaria ser convocado para a Seleção Brasileira, o que não aconteceu nenhuma vez.
“O time que o contratasse iria emprestá-lo para alguma outra equipe de um campeonato menos, esperando uma eventual chegada do Talisca à Seleção Brasileira”, disse Mourinho.
Talisca ganhou as páginas do noticiário internacional na sexta-feira, 12, quando marcou três gols na goleada por 5 a 0 do Benfica sobre o Vitória de Setúbal, pela quarta rodada do Campeonato Português.