Nada como vencer um clássico. O Corinthians bateu o rival São Paulo por 3 a 2 no Itaquerão e agora pode desfrutar de um começo de semana tranquilo. O clima de paz tem no expoente máximo o bom momento entre Danilo e Mano Menezes.
O treinador sequer utilizava o meia por minutos nos últimos jogos. Desde o começo do ano, Danilo era questionado da sua posição coadjuvante no time de Mano. E mostrava que não estava tão satisfeito e que queria melhorar para ajudar mais o time. No clássico, ele mostrou. Foi colocado como titular e deu o passe para Guerrero marcar o gol da vitória corintiana.
“Eu gostaria de destacar a participação do Danilo na vitória. Tenho muita confiança nele, principalmente para esse tipo de jogo. O tempo das jogadas, a rodada da bola, o pensamento de criação, tudo foi muito valorizado com a presença dele, sem dúvida nenhuma. Foi fundamental na nossa vitória”, frisou Mano.
O Corinthians está a nove pontos do líder Cruzeiro e na quarta-feira, 24, às 22h, encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
“Vamos atrás do equilíbrio. Não adianta fazer esse bom clássico e depois tudo se perder”, destacou Fábio Santos, suspenso do duelo em Santa Catarina por conta da expulsão no clássico.