Fernando Prass será titular do Palmeiras contra o Botafogo, nesta quarta-feira, 8, às 19h30, no Maracanã. Foi isso o que o técnico Dorival Júnior confirmou no treinamento de ontem, na Academia de Futebol. Recuperado de lesão no cotovelo direito, sofrida no dia 4 de maio, contra o Flamengo, no mesmo estádio, Prass treinou com os principais jogadores na atividade tática. 
Dorival escalou o Palmeiras com: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique. Lúcio, poupado do treino de segunda, participou normalmente, e Tobio, recuperado de dores musculares, ganhou a vaga de Gabriel Dias no time. 
“O Fernando Prass foi até uma surpresa, porque há uma semana tinha muita desconfiança, tanto é que inclusive aceleramos a vinda de mais um profissional (Jaílson), mas a recuperação se mostrou muito positiva nesses últimos 10 dias, e ontem conversei com ele. Está seguro e confiante. Já está ambientado. Agora precisa de uma sequencia de jogos. Espero que seja um grande reforço pela vontade que tem e pelo o que representa ao elenco”, disse Dorival.
Antes de fraturar o cotovelo, Fernando Prass foi eleito o melhor goleiro do Paulistão e teve atuações de destaque nas primeiras rodadas do Brasileiro. Durante a recuperação, ele afirmou mais de uma vez que seu desejo era retornar ao menos no mesmo nível de antes. Enquanto ele ficou fora, o Verdão foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, e passou a lutar contra o rebaixamento no Brasileirão. O time é o 15º colocado, com 28 pontos, e tem a pior defesa da competição, com 41 gols sofridos.