Na sua última partida da fase classificatória, o basquete da Unifadra/Dracena venceu Macatuba por 75 a 42 fora de casa, no último sábado, 11, e garantiu sua vaga na final da Liga Centro Oeste Paulista, categoria Sub-17 (masculino) que será disputada contra Marília, ainda sem data definida. O técnico Camuci Jr. destacou a participação dos atletas. “Jogamos com inteligência, já que o forte calor fatalmente nos prejudicaria. Posicionamos uma defesa mista com uma marcação individual executada por Léo”, disse. O jogador prata da casa é revelado pelo também técnico, Paulo Maldonado, e marcou individualmente o melhor jogador de Macatuba, o que foi essencial para o bom desempenho do resto do time. Essa postura fez com que Dracena abrisse vantagem no marcador, no terceiro quarto de jogo, e assim conquistasse a vitória de forma tranquila. “Fomos muito bem na marcação e isso foi reflexo dos quatro tempos da partida em que ficamos em vantagem”, pontuou Camuci.
As parciais do jogo foram: 16/12, 20/14, 24/9 e 15/7, todas vencidas pela Unifadra/Dracena. Destaque para o atleta Vinícius, cestinha do jogo com 24 pontos. “Estou feliz pelo desempenho dos garotos. Os que criticam, não sabem o quanto é difícil levar adiante este esporte. Essas pessoas só teorizam mas na prática nada fazem. Quando se trata de uma competição, temos que usar o que temos de melhor, ganhar, e pronto. É a lei da selva onde o mais forte sempre vence”, desabafou Camuci Jr.
O professor e técnico agradece o total apoio da Unifadra e também da Prefeitura de Dracena, através da Secretaria de Esportes.