Através de aulas direcionadas e cada vez mais ganhando adeptos, o handebol dracenense vem renascendo, principalmente neste ano sob o comando técnico de Didi Oliveira, responsável pela iniciação da modalidade nas escolinhas que a Prefeitura de Dracena, através da Secretaria de Esportes, proporciona a todos. A prática acontece toda terça-feira no ginásio Alaor Ferrari da escola municipal João Vendramini, das 18h às 21h, e no colégio Objetivo às quintas-feiras, também das 18h às 21h. Os alunos que ingressam nestas aulas são divididos nas categorias Mirim (Sub-10), Infantil (Sub-15) e Sub-21.
De acordo com Didi, aproximadamente 30 alunos participam ativamente dos treinamentos. “Desde o começo deste ano já iniciamos uma nova turma com bons talentos em potencial. Estamos com uma base quase pronta para fazer no próximo ano bons jogos e conquistar novos horizontes para o handebol dracenense”, projeta. Didi é responsável por todas as categorias de base e comanda Dracena na Liga Regional Sport Show, que durante o ano promove o torneio que reúne cidades de todo o Estado de São Paulo.
O treinador também passou por um curso de aprimoramento em administração de treinamentos no handebol, no início deste ano em Limeira-SP, para iniciantes e profissionais. No último final de semana, as equipes Sub-21 e Adulto perderam para Pereira Barreto. Didi lembra que na atual edição do certame, o handebol Infantil ainda tem chances de classificação. “Garanto que em 2015 faremos uma bela participação na Liga. Estamos plantando agora para colher adiante”.
Os interessados podem procurar a Secretaria de Esportes ou entrar em contato pelo telefone (18) 3821-4798. As aulas duram o ano todo e também acontecem em conjunto com projetos educacionais do município nas escolas João Vendramini, Guilherme Tammerick e João Milan Barbosa. “Estamos programando a realização de um mini-torneio entre Dracena, Panorama, Junqueirópolis e Pacaembu para socializar estes alunos e proporcionar mais experiência dentro do handebol”, disse Didi. “Agradeço imensamente o apoio da Secretaria de Educação através do secretário José Roberto Zarzur, e ao secretário de Esportes, José Carlos Barbosa, que nos dá as devidas condições para realizar estas aulas”.
Pela Liga Sport Show, Dracena tem novos compromissos já neste final de semana. No sábado, 18, em Lucélia, o Sub-21 enfrenta Ilha Solteira, às 13h, e a equipe adulta joga com Martinópolis às 17h. No domingo, 19, em Penápolis, o Mirim joga contra os donos da casa. Já os times das categorias Sub-21 e Mirim jogam contra Birigui para fechar a rodada.