Artilheiro do São Paulo no Brasileirão, Alexandre Pato não vive boa fase. Sem balançar as redes há quatro jogos e seguidamente substituído nas partidas, o atacante tenta reencontrar o caminho do gol. Terá mais uma chance nesta quarta-feira, 15, contra o Huachipato, às 19h30 (de Brasília), pela segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O último gol de Pato com a camisa do Tricolor foi na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, dia 27 de setembro, no estádio do Morumbi. De lá para cá, o camisa 11 passou em branco contra o próprio Huachipato, pela Copa Sul-Americana, e diante de Grêmio, Atlético-PR e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Algo que aparentemente não incomoda o jogador.
“Eu trabalho para o grupo. Quando surge a chance de fazer o gol, eu fico feliz, mas tenho de trabalhar para o grupo. Eu me esforço e vou trabalhar cada vez mais para voltar a fazer gols”, afirmou Pato, pouco antes de embarcar para o Chile, na última segunda-feira. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo pode empatar ou perder por um gol de diferença – se fizer um.
Apesar dos quatro jogos sem fazer gols, Alexandre Pato tem ótimo rendimento no São Paulo. É por isso que ele é o vice-artilheiro do elenco, com 12 gols. O atacante perde apenas para Luis Fabiano, autor de 16 gols na temporada. Pato, aliás, é um dos jogadores responsáveis pelo “inferno astral” do Fabuloso. Sua ascensão ajudo a aumentar a desconfiança no camisa 9.