O atacante Alan Kardec vive momento incômodo no São Paulo, já que não faz gol há nove partidas. O último foi na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no dia 14 de setembro. Por outro lado, ele vem contribuindo com várias assistências, como para o gol de Ganso na vitória sobre o Huachipato, na quarta, 15, e participando de jogadas decisivas na frente.
Mesmo assim, o camisa 14 do Tricolor admite a insatisfação pela falta de gols, como bom centroavante. Porém, ele valoriza as boas atuações e a função que tem no elenco.
“Eu me cobro muito. Tenho conseguido fazer coisas boas, as pessoas dentro do São Paulo reconhecem isso, mas particularmente eu me cobro. Muitas vezes você abre mão para ajudar o time. Eu estou conseguindo ajudar, mas como todo atacante, ficar sem fazer gols incomoda e eu espero acabar com esse jejum logo”, disse ele.
Sete pontos atrás do líder Cruzeiro, o São Paulo está na terceira posição no Brasileirão. Mas na Sul-Americana a equipe está nas quartas de final e é considerado o favorito ao título, por não ter adversários de tanta expressão no torneio. Mesmo assim, Kardec acredita que não é hora de priorizar determinada competição.
“Tem de levar da mesma forma, porque você pode poupar na Sul-Americana, e em um jogo pode perder e ser eliminado, no Brasileiro se acontece isso fica longe dos líderes e do G4, é muito complicado. A comissão sabe quem está mais desgastado, isso é preciso ser visto. Vamos concentrar e descansar, recarregar a bateria, para fazermos um bom jogo no sábado, mas temos de levar as duas competições a sério”, analisou.
Mesmo admitindo estar exausto, Alan Kardec deve ser titular no jogo deste sábado, 18, contra o Bahia pelo Brasileirão.