O Palmeiras fechou o treinamento de sexta-feira, 17, à tarde, na Academia de Futebol, antevéspera do clássico com o Santos, hoje, às 16h, no Pacaembu. Dorival Júnior permitiu o registro de 10 minutos da atividade, tempo no qual os jogadores apenas se aqueceram na roda de bobo e uma rápida chuva refrescou o clima quente. O estado de São Paulo vive uma crise de água, problema que tem tornado as chuvas cada vez mais incomuns.
Apesar de adiantar que não deve fazer mudanças drásticas no Verdão, Dorival deixou a escalação do zagueiro Lúcio em dúvida. Durante a semana, o defensor fez trabalho de fortalecimento na sala de musculação, mas treinou no gramado na sexta-feira. Se mantiver a estrutura da equipe das últimas rodadas, o Palmeiras deve ter apenas a volta de Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão diante do Grêmio. Assim, o Palmeiras pode ir a campo com: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio (Gabriel Dias), Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique.
Além de Marcelo Oliveira, Nathan, defensor que estava com a seleção brasileira olímpica, também volta. O zagueiro Wellington, os volantes Renato e Eguren, o meia Allione e os atacantes Rodolfo e Diogo se recuperam de lesões.