O atacante Robinho teve quatro dias para se preparar e descansar antes do clássico deste domingo, 19, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele defendeu a Seleção em dois jogos na Ásia e teve de encarar 26 horas de viagem até o Brasil, mas pôde repousar mais que os companheiros, que atuaram na quinta-feira diante do Botafogo pela Copa do Brasil – o astro estava suspenso.
Por isso, o camisa 7 garante estar preparado para desempenhar seu melhor futebol. O restante dos titulares na goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo só tiveram dois dias entre as duas partidas.
“Quando se está descansado, com todo o tempo para trabalhar, é óbvio que o rendimento no fim de semana vai ser melhor. Você fica mais inteiro para fazer uma jogada, dar uma pedalada ou arrancar. Acho que a gente corre de 10 a 12 quilômetros por jogo. Então, fazer isso de três em três dias é muito difícil”, explicou.
O Palmeiras não teve jogo no meio de semana, ao contrário do Santos. A equipe comandada por Dorival Júnior entrou em campo pela última vez no sábado passado, contra o Grêmio, também no Pacaembu. Os santistas ainda treinaram na manhã de ontem, com portões fechados, antes do clássico de hoje.