O duelo de terça-feira, 21, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, em casa, contra o Ajax, foi mais um capítulo feliz na história do camisa 10 da Seleção, Neymar Jr., que já demonstra um bom entrosamento com o resto do grupo espanhol, em especial, o outro camisa 10, Lionel Messi. A apresentação da dupla rendeu aplausos de pé dos torcedores que presenciaram o jogo no estádio Camp Nou.
A partida foi a 28ª do ex-santista com a camisa do clube catalão em casa desde sua chegada, com 25 vitórias e 3 empates, ou seja, o camisa 11 nunca perdeu jogando em seus domínios. Neymar já atua mais tranqüilo da mesma forma como atuava na Vila Belmiro e isso é cada vez mais perceptível. Na entrevista pós-jogo, o jogador foi perguntado se o Camp Nou já virou o quintal de sua casa. “E se não está virando tem que virar, né? Estou me sentindo mais em casa sim. Ano passado foi de adaptação de tudo e agora estou muito mais feliz, muito mais à vontade dentro do clube, e dentro do campo também – disse Neymar.
Outra característica que sempre rondou o estilo de jogo do jogador é o fato dele ‘fingir’ quedas sempre que disputa alguma jogada. Segundo estatísticas atuais, Neymar realmente vem sofrendo duras faltas, o que afugenta a fama de ‘piscineiro’ do atleta. Nenhum jogador do Barcelona provocou tantos cartões amarelos nos adversários quanto o brasileiro. Foram sete advertências. Messi, por exemplo, provocou só quatro amarelos. Para complementar sua evolução, o atacante já ganhou 4,5 quilos desde sua chegada à Espanha, o que torna o jogador mais resistente nas disputas e possíveis lesões.
“Venho fazendo um trabalho físico para aguentar mais a partida. Não é nem vaidade. Eu não ligo muito pra isso. É mais para o meu desempenho, que é o melhor pra mim”, falou o atacante durante os jogos da seleção brasileira no início de outubro.