O Corinthians acertou no último mês de julho a contratação de Óscar Romero, irmão gêmeo do atacante Ángel Romero, para atuar no clube paulista em 2015. No acerto verbal com o Cerro Porteño, ficou acordado que os três milhões de dólares seriam pagos até o meio do mês de outubro. Mas o time brasileiro não pagou, e agora a transferência pode melar.
O cana ESPN apurou que um dos investidores responsáveis pelo pagamento desistiu do negócio, o que contribuiu para o “calote” do Corinthians em cima dos paraguaios. O fato irritou o presidente do clube de Assunção, Juan José Zapag, que avisou aos dirigentes do Cerro que a transação estava desfeita.
Sem dinheiro, o Corinthians não pode arcar com os custos acertados da contratação. Outros investidores ainda podem aparecer, mas a princípio o clube não possui o dinheiro em caixa. A má fase de Romero com a camisa alvinegra – com um gol em 23 jogos – também desanimou o time brasileiro e os investidores, temerosos por investir no irmão do atleta.
Por outro lado, de acordo com gente ligada ao meio-campista que atua no Cerro, pesa a favor do Corinthians sua vontade em atuar no Brasil ao lado do irmão gêmeo. Eles são muito ligados, costumam se falar todos os dias por telefone, Skype e Whatsapp, e Ángel tem dito coisas boas sobre o clube a Óscar.
Só que o meia está em boa fase no Cerro Porteño. Classificou o time às quartas de final da Copa Sul-Americana e lidera a equipe em todos os aspectos. Assim, chamou a atenção do Atlético de Madrid, que já sondou o presidente do time paraguaio.