O zagueiro Lúcio perdeu a condição de titular do Palmeiras no clássico contra o Corinthians. Depois de ter ficado fora da equipe por conta de lesão contra o Cruzeiro, o experiente defensor voltou a ficar à disposição no sábado, 25, mas o técnico Dorival Júnior preferiu manter o garoto Nathan na zaga e não deu explicações ao pentacampeão.
“Não tive conversa nenhuma com o Lúcio, foi apenas uma troca, por opção minha. Como não chamo jogador para dizer que vai ser escalado, não há necessidade de a todo instante justificar alguma situação. Respeito muito o atleta e todos os que trabalham conosco, mas não houve ainda essa situação (explicação) não”, comentou.
Antes da partida, ao falar sobre sua opção por Nathan, Dorival explicou que Lúcio vinha atuando no sacrifício e elogiou a disposição do zagueiro. Nas últimas semanas, o pentacampeão fez trabalhos específicos na academia em dias de treinos, tendo uma carga menor no gramado. Porém, Nathan ganhou a confiança do treinador, até por conta da boa atuação na partida contra o Cruzeiro. O desempenho no empate por 1 a 1 contra o Corinthians também rendeu elogio do técnico, apesar da cautela para evitar uma euforia do jogador.
“É um garoto que vem crescendo e se mostrado um jogador de muita vitalidade, com presença muito boa de área e acima de tudo rapidez. É um jogador que promete, mas ainda está no início, é muito pouco. Não podemos criar uma expectativa grande, porque são garotos e naturalmente vão conquistar espaço”, comentou.
Aos 19 anos, Nathan já tem seis jogos pela equipe profissional do Palmeiras e é mais um dos garotos que vêm ganhando chances com Dorival Júnior. Os laterais João Pedro e Victor Luis conquistaram espaço entre os titulares até antes do zagueiro.