A Federação Paulista de Futebol sorteou na manhã de ontem, 3, os quatro grupos do Campeonato Paulista de 2015. O regulamento da competição seguirá o mesmo sistema de 2014. Assim, os 20 clubes foram divididos em quatro grupos com cinco cada um. Na primeira etapa da competição, os times só enfrentam equipes de outros grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Já os quatro com pior campanha, independentemente do grupo, serão rebaixados.
O São Paulo terá o Ituano, atual campeão do torneio, em seu grupo. Corinthians e Ponte Preta também estão na mesma chave, assim como Palmeiras e Portuguesa.
Quatro equipes vêm da Série A2, uma em cada grupo: o Capivariano, campeão do torneio de 2013, na chave do Santos; o Red Bull Brasil, no grupo do São Paulo; o São Bento, na chave do Corinthians; e Marília, no grupo do Palmeiras. Red Bull e Capivariano jogarão a Série A1 do Paulistão pela primeira vez.
Segundo o atual presidente da Federação Paulista de Futebol – que assumirá a CBF no próximo ano e passará o comando da FPF a Reinaldo Carneiro Bastos –, a tabela será definida até o final de novembro. A competição começará em 1º de fevereiro.
“A pré-temporada é importante. Houve muita reclamação de clubes e sindicatos, e agora a gente conseguiu reajuste com a televisão, que também é parte importante. Dentro desse reajuste, conseguimos acertar datas para a competição começar no dia 1º de fevereiro. Foi bom para todos”, afirmou Del Nero.
“Tenho impressão que o torcedor vai se acostumar com a competição, ele vai ao estádio, vai participar, tem de trabalhar muito para que o torcedor entenda que é entretenimento, é festa”, disse o presidente.
Confira como ficaram os grupos: Grupo 1 – São Paulo, São Bernardo, Red Bull Brasil, Ituano e Mogi Mirim; Grupo 2 – Corinthians, Audax, São Bento, Ponte Preta e Rio Claro; Grupo 3 – Palmeiras, Portuguesa, Marília, Botafogo e Linense; Grupo 4 – Santos, Bragantino, Capivariano, Penapolense e XV de Piracicaba.