O grupo Seishin Daiko, que representa a colônia japonesa dracenense fez bonito mais uma vez e mostrou todo o seu talento durante o 7º Campeonato e Festival de Wadaiko do Oeste Paulista. O evento foi realizado na cidade de Presidente Prudente, no Centro Cultural Matarazzo nesta manhã de domingo.
O 2º lugar ficou para o grupo da cidade de Marília, Hibiki Wadaiko e o 3º com o grupo Todoroki Taiko, de Jales.
NO JAPÃO ESTE ANO
A equipe dracenense participou no mês de março deste ano do 2st Nippon Taiko Junior Competition, no Kenshin Cultural Center, na cidade de Koriyama, na província de Fukushima, Japão. Conquistou o prêmio especial oferecido pelo Asano Taiko, um dos mais tradicionais fabricantes de taiko do Japão. Além disso, também foi condecorada com um prêmio de honra da Nippon Taiko Foundation pela participação como convidada internacional representando o Brasil.
O grupo Brasileiro foi a 60º apresentação do Concurso Júnior do Japão deste ano e recebeu elogios de professores e de vários tocadores de outros grupos, além dos calorosos aplausos do público. O campeão deste ano foi a equipe Wadaiko Tagiri de Fukuoka. (Associação Brasileira de Taiko).
Atualmente o grupo Seishin Daiko conta com 35 integrantes, 18 da categoria junior, 3 da categoria mirim e 14 da categoria livre.