Após alguns cortes e novidades anunciadas durante a semana, a seleção brasileira viajou até a Turquia para enfrentar a seleção local e uma torcida tão apaixonada quanto a brasileira. A partida aconteceu no estádio do Fenerbahçe, equipe na qual o meia Alex é ídolo e que o zagueiro Edu Dracena também conhece muito bem.
O JOGO – Com Miranda e David Luiz de titulares na zaga e o estreante Luiz Adriano à frente, fazendo dupla com Neymar, o Brasil demonstrou grande posse de bola, domínio no meio-campo e sofrendo pouco com as fracas investidas turcas. O craque neymar, com tranqüilidade, abriu o placar. Após cruzamento de Danilo, Kaya fez contra e aumento a desvantagem dos donos da casa. O ex-corintiano Willian fechou o placar em 3 a 0 na primeira etapa. Ainda mais inspirado, Neymar invadiu a grande área e encarou a zaga para fazer o quarto gol brasileiro no amistoso. O técnico Dunga promoveu algumas mudanças, entre elas, outro estreante, o atacante Roberto Firmino, do Hoffenheim (Alemanha). Após o segundo gol de Neymar, a partida ficou mais morna, principalmente com as várias alterações dos dois lados.
Com esta vitória, após sua volta, Dunga soma cinco jogos à frente da Seleção com cinco vitórias nos amistosos contra Colômbia, Equador, Argentina, Japão e Turquia. Próximo amistoso será na terça-feira, 18, na Áustria, contra os donos da casa.