Dívida quitada, com muita antecedência. O Bayern de Munique acaba de pagar a última parcela da Allianz Arena, 16 anos antes do previsto, segundo comunicou o diretor-executivo do clube, Karl-Heinz Rummenigge no órgão oficial “Bayern-Magazin”.
O custo total do estádio, com capacidade para 71 mil pessoas, foi de 346 milhões de euros (aproximadamente R$ 1 bilhão). O valor pago foi inteiramente financiado com recursos privados, sem ajuda de banco estatal.
“Fizemos um financiamento do nosso estádio com recursos privados, sem nenhum aporte de um banco estatal. A previsão, em 2005, era que pagaríamos esta dívida em um prazo de 25 anos, ou seja, em 2030. Tenho a satisfação de comunicar que acabamos de saldar toda a dívida, ou seja, não devemos mais nada a ninguém. E isso, 16 anos antes do previsto inicialmente”, informou o dirigente.
A primeira consequência da liquidação da dívida é que o Bayern de Munique terá mais dinheiro em caixa e poderá, por exemplo, usar todo o faturamento gerado pela Allianz Arena para investir em seu elenco.