O tempo chuvoso e instável do último final de semana não atrapalhou em nada a realização das semifinais do 8º Campeonato de Futebol Médio ‘Antônio Carlos da Palma/Dr. Luis Carlos Siste’, que homenageia Osvaldo de Souza (Sênior) e Aurélio Mendes (Livre). As disputas começaram logo cedo na categoria Sênior, e a equipe do Mercado Romão/NSP Pneus/Jaciporã venceu por 1 a 0 o time da Academia First/Lajes Santo Antônio/Juninho do Esporte, com gol solitário de Andrezinho, em partida arbitrada por Baiano.
A outra semifinal da categoria protagonizou um jogo movimentado, de cinco gols, e com vitória apertada da Auto Posto e Depósito Três Irmãos por 3 a 2 sobre a Auto Peças Líder, de Panorama. Cirilo, Alemão e Walmir marcaram para os vencedores, Marciano fez os dois da Auto Peças Líder. Resultados à parte, o jogador Marciano é agora, o autor do gol mais rápido em competições locais. O atleta marcou um gol logo aos 3 segundos de jogo e entrou para a história do futebol amador dracenense.
Partida acirrada e uma goleada marcaram as disputas pela vaga na final nos confrontos da categoria Livre. A equipe Lajes Santo Antônio/Dracefértil venceu por 1 a 0 o time do Lava Jato do Midá/Bar do Mita/Cervejaria Vila Real, com gol de Bruno Breda, em jogo arbitrado por Tim. A partida final reuniu a Aços Alta Paulista/Jardim Brasilândia e Água Branca/Conveniência Altas Horas. Goleada dos brasilandenses por 9 a 3 com gols de Adilson Boquinha (3), Tonho (2), Zeca, Nei, Léo e Miltinho. O jovem Relan fez os três gols da Água Branca.
Com os resultados definidos, as finais assim ficaram: Mercado Romão/NSP Pneus/Jaciporã x Auto Posto e Depósito Três Irmãos (Sênior); Lajes Santo Antônio/Dracefértil x Aços Alta Paulista/Jardim Brasilândia. As partidas ocorrem no próximo domingo, 30, a partir das 9 horas, no campo da chácara Sérgio Rejani.
Os artilheiros da categoria Livre até o momento são: Adilson Boquinha (Aços Alta Paulista) e Relan (Água Branca) com 8 gols cada. Na Sênior, Alemão (Auto Posto e Depósito Três Irmãos) é o artilheiro com 9 gols anotados. Zinho (Lajes Santo Antônio) é o goleiro menos vazada na Sênior, com 5 gols sofridos. Na Livre, Vitor Sitta (Lava Jato do Midá) sofreu 10 gols.