Após o Catar divulgar seu projeto para ter seu circuito no Mundial de Fórmula 1, foi a vez da Dinamarca, país de Kevin Magnussen, da McLaren, manifestar o interesse de receber uma etapa da principal categoria do automobilismo mundial.
A informação é do jornal dinamarquês Herning Folkeblad, que informou a possibilidade do país nórdico fazer parte dos planos da F-1 a partir de 2018. Segundo o jornal, os representantes do projeto e Bernie Ecclestone fariam uma reunião nesta semana, porém foi adiada para janeiro.
O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento, Helge Sander, demonstrou não ter pressa em negociar a corrida na Dinamarca com o chefe da categoria: “Não importa se passar mais tempo antes dessa reunião acontecer, já que estamos trabalhando para trazer a Fórmula 1 para a Dinamarca em 2018”.
Ainda de acordo com a publicação, Sander é o idealizador do projeto e tenta arrecadar fundos para cumprir com os compromissos financeiros que a prova exigiria. Para isso, ele tenta uma parceria com grandes empresas, como o Saxo Bank e a Bestseller.