Depois de 15 dias internado em razão de complicações de uma infecção urinária, Pelé teve alta do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na zona Sul de São Paulo, nesta terça-feira, 9, pela manhã. O Rei do Futebol demonstrou evolução clínica na última semana de tratamento e já não apresenta mais o quadro infeccioso. Na saída, ele deu entrevista coletiva.
“Não dá para enxergar direito por causa dos meus olhos verdes (risos). Antes de mais nada eu queria agradecer à equipe médica que me acompanhou nessas duas semanas. Realmente foi um susto. Como vocês devem se lembrar, eu estava em Santos preparado para ir ao Museu Pelé quando tive um segundo problema e não pude atender a assinatura de autógrafos que tinha lá em Santos. Eu não podia deixar de agradecer a Deus e a todos aqueles que me mandaram mensagens. Eu fiquei até emocionado e surpreso porque recebi mensagens da China, do Paquistão, de quase todos os países da Europa. Eu não sabia que todos estavam atentos nessa situação. E também os amigos brasileiros que me apoiaram. É bom saber que, além do apoio de Deus, temos também o de tanta gente, que estava lutando para que minha situação melhorasse e eu pudesse estar aqui para atender vocês. Podem estar certo que já estou me preparando para as Olimpíadas”, declarou Pelé, cheio de bom humor.
Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma cirurgia para retirada de cálculos renais há pouco mais de um mês. Ele voltou a se sentir mal no dia 24, por conta de uma infecção urinária, e foi internado novamente no Hospital Albert Einstein. No dia 27, sua condição clínica piorou e ele teve de ser transferido para unidade de terapia intensiva, onde precisou passar por sessões de hemodiálises (processo de filtragem do sangue). No sábado, 6, último, porém, o Rei já estava melhor e foi para o quarto.