Aconteceu no último sábado, 20, na sede da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – em Junqueirópolis, mais uma edição do torneio de confraternização entre torcidas, competição que reuniu associados e amantes dos quatro grandes clubes do Estado: Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians.
O campeonato ocorreu em formato de quadrangular (playoff) em turno único. Os vencedores já estavam diretamente na decisão. Pela segunda vez consecutiva, o São Paulo conquistou o título após vencer a equipe do Palmeiras. Na primeira partida, no Campo 1, o São Paulo goleou em 8 a 0 o Corinthians e ficou com a vaga na final. Jogaram pelo São Paulo: Kiko, Mauro, Israel, Fernando, Mário Rossi, Thiago Batista, Odair, Bruno Mello, Paulo Cesar, Lucas, Lídio Val, Rildo e Carlos Henrique. Destaque para Thiago Batista e Paulo Cesar autores de três gols cada. Pelo Corinthians atuaram: Chaves, Ronaldo Gomes, Thiago Monteiro, João Pinotti, Antônio Marcos, João Paulo, Gabriel, Álvaro Monteiro e Adriano. O jogo foi arbitrado por Edson Katayama.
Já no Campo 2, outra goleada, desta vez os alviverdes marcaram 6 gols pra cima do Santos que só conseguiu balançar as redes duas vezes. Palmeiras foi à campo com Lan, Eduardo Goldoni, Lobinho, Maurício Oliveira, Dr. Rogério Hilário, Biro, Renan Bonancin, Raryel, James, Bonancin, Alan Marozzi, Marcos Melo, Teco e Adenilson Rosa. Alan Marozzi (3), Renan Bonancin (2) e Raryel marcaram para os verdes. O Santos levou para a partida: Juninho, Romeiro, Giraldi, Adriano Miola, Wander, Bruno Miola, Luzinho, Wagner Adriano, Diego Alan, Ricardo Mazetto, Rogério Araújo, Cido Parússolo, Carlos Rodrigues e Braulino. Gols de Wander e Ricardo Mazetto. O árbitro foi Tim.
Na grande final, superioridade total do São Paulo que dominou as ações e aplicou outra goleada, em 5 a 2, sobre o Palmeiras. Gols de Fernando Jornal (2), Paulo Cesar (2) e Thiago Batista. Pelo Palmeiras marcaram Lobinho e Biro. A organização do torneio informa que não houve disputa de terceiro lugar em virtude da desistência da equipe do Corinthians. O artilheiro foi Paulo Cesar (São Paulo) com cinco gols e o goleiro menos vazado foi Kiko, também do São Paulo, que sofreu apenas dois gols.
Após as disputas houve uma confraternização com animação do grupo de pagode de Denilson Pereira. A diretoria da AABB parabeniza todos os envolvidos, em especial, aos campeões tricolores. Agradecimentos também ao árbitros, Tim e Edson Katayama, aos mesários, Amanda, Silvana e Celso, aos churrasqueiros Guerino Val e Maurício Silva e à Segasp Sport, patrocinadora oficial do evento.