O Corinthians espera para as primeiras semanas de janeiro uma resposta do Tottenham sobre a proposta que fez para repatriar o volante Paulinho. Timão e jogador já se entenderam sobre os termos do contrato, mas dependem da liberação dos ingleses. O interesse do Cruzeiro não preocupa a diretoria do clube paulista.
Apesar de o meio-campista estar em baixa, o Tottenham mantém a esperança de receber propostas para vendê-lo, sobretudo por ter investido cerca de R$ 53 milhões para contratá-lo no ano passado. Inter de Milão e Juventus surgiram como interessados, mas, até agora, não colocaram as ofertas no papel. O Corinthians tenta o jogador por empréstimo.
“Depende do Tottenham. Sabemos que é uma negociação difícil, mas estamos esperando”, afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
Paulinho também dá preferência para continuar na Europa. No entanto, não quer se arriscar em centros menores ou clubes que não possuam tanta visibilidade. No início da carreira, ele atuou na Lituânia e na Polônia. Caso não receba convites que agradem, dará prioridade ao Corinthians, principalmente agora com o técnico Tite novamente no comando.
O treinador entrou na negociação desde que foi contratado pelo clube, na semana passada, e está confiante no retorno por ter um ótimo relacionamento com o jogador. Paulinho concorda em reduzir os salários e acredita que a volta ao clube poderá abrir novamente as portas da seleção brasileira.
A presença de Tite e a história com a camisa alvinegra faz o Corinthians não temer a concorrência do mercado interno. O Cruzeiro admitiu que tem interesse no jogador. De acordo com a cúpula do futebol do Timão, nem mesmo uma oferta maior da Raposa fará Paulinho desistir de atuar pelo clube paulista.