O principal evento do calendário esportivo de Dracena está prestes a começar e as equipes já estão divididas em seus respectivos grupos, na categoria Livre. Na noite de segunda-feira, 29, no auditório da Secretaria da Educação, o diretor de Esportes, Pezinho, comandou os trabalhos sob a supervisão do secretário Zeca, do árbitro Baiano, e na presença ilustre de Milton Polon, vice-presidente da Câmara Municipal e do prefeito José Antônio Pedretti.
Estiveram presentes também membros da imprensa e dirigentes das equipes inscritas no torneio, que conheceram os seus adversários da primeira fase que contará com três grupos de quatro equipes e um grupo com três times. Já a categoria Sub-16 conta com seis equipes inscritas e as disputas devem começar no dia 15 de janeiro com reunião marcada para o dia 12. Já a Sênior ainda não há uma definição sobre a realização desta, e a comissão aguardará o número de equipes que queiram jogar. Caso não haja número suficiente, a categoria não entrará em ação.
De acordo com o sorteio, o Grupo A tem: Sucatolândia/Montreal Representação, Tempersul, Digymac e Nutrileite/Dracefone; Grupo B: Vidrosul, Bar do Povo, Atlético Dracenense e Auto Mecânica Brava; Grupo C: Vila Real, Madeireira Triângulo/Boca´s Bar e Conveniência Altas Horas; Grupo D: Jamaica Futsal, Clínica Veterinária Aniclin, Delta Car Vistorias/Refrigelar e Supermercados Ikeda. As disputas começam já nesta segunda-feira, 5, com a realização de duas partidas: às 19h45 jogam Delta Car Vistorias/Refrigelar x Supermercados Ikeda, e às 20h30 se enfrentam Jamaica Futsal x Clínica Veterinária Aniclin.
A noite também foi marcada por muita discussão em torno do tipo de disputa a ser adotado na segunda fase. Uma nova formação de grupos e um sistema mata-mata foram discutidos entre todos os dirigentes, e uma segunda fase com dois novos grupos foi então a mais votada entre os presentes. Portanto, os dois melhores de cada grupo se classificam para uma nova etapa com dois grupos que jogarão entre si e destes confrontos serão definidos os semifinalistas, e em seguida, os dois finalistas.
A organização ressalta que em caso de alguma equipe desejar acionar o chamado recurso deverá fazê-lo sob a condição de depositar um cheque caução no valor de R$ 400. Se o recurso for julgado procedente ao requerente, o cheque será devolvido, caso contrário, o valor será debitado.