Fernando Torres pode voltar a jogar com a camisa do Atlético de Madrid já nesta quarta-feira, 7. E logo diante do maior rival: o Real Madrid, no Vicente Calderón, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. O ex-capitão do Atlético tem 244 jogos pelo clube que o revelou aos 17 anos veio do Milan graças a um empréstimo por 18 meses.
“Ele treinará e decidiremos se joga contra o Real Madrid na quarta”, disse o técnico Diego Simeone em entrevista coletiva reproduzida pela agência de notícias “Reuters”.
“El Niño”, como Torres é conhecido, era um símbolo do Atlético na década passada e agora, depois de sete anos vestindo outras camisas, volta à equipe que rompeu o monopólio local de Real e Barcelona ao conquistar o título do Campeonato Espanhol na temporada passada.
A chegada de Simeone ao comando dos colchoneros mudou a perspectiva de um dérbi que o Real estava acostumado a vencer sem dificuldades há até alguns anos. Na temporada passada, o Atlético sofreu uma dolorosa derrota na final da Liga dos Campeões contra o Real, mas se impôs sobre o clube vizinho na Supercopa da Espanha, o primeiro troféu desta temporada.
O Atlético reagiu bem à perda de jogadores importantes nesta temporada e está em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, mas nesta semana colocará à prova a capacidade de brilhar no mesmo nível do ano passado. Primeiro enfrentará na Copa do Rei o Real, que no domingo foi derrotado pelo Valencia no Espanhol e viu acabar uma sequência de 22 vitórias seguidas, e depois uma visita ao Barcelona no fim de semana.