O ano de 2015 começou mal para seis atletas que não fazem mais parte do plantel do UFC. Entre eles, estão os brasileiros Fabrício Morango, Guto Inocente e Wagnão Silva. Completam a lista os americanos Garret Whiteley, Chris Heatherly e Ernest Chavez.
Mais experiente dos três, o veterano Fabrício Morango conseguiu apenas uma vitória em seis lutas realizadas nas suas duas passagens pelo UFC. Atualmente, o casca grossa do jiu jitsu vem de três derrotas consecutivas para Melvin Guillard, Jim Miller e Tony Martin.
Já o kickboxer Guto Inocente, que chegou ao UFC cercado de expectativa em julho de 2014, também não conseguiu corresponder. Ele fez apenas duas lutas e perdeu ambas no primeiro round: por nocaute para Derrick Lewis, entre os pesos pesados, e por finalização para Anthony Perosh, entre os meio pesados.
Membro da terceira edição do TUF Brasil, o mais jovem da lista é Wagnão Silva, de 27 anos. Dentro do octógono, ele sofreu derrotas para Ricardo Demente e Colby Covington, ambas por finalização.