Em seu primeiro dia de trabalho como novo diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos já chegou cheio de novidades. Em sua coletiva de apresentação, ele confirmou o que já era esperado desde o final do ano passado: Wesley e Lúcio deixarão o clube. O volante deve ir para o São Paulo, enquanto o zagueiro tem proposta do futebol chinês.
“O Wesley é público que seguirá um novo caminho, e o Palmeiras entendeu isso. Mas ele tem contrato com a gente e é um ativo do clube, ou seja, não podemos simplesmente nos desfazer. O Palmeiras está aberto a escutar propostas, e, se alguém quiser, que nos procure. Nesse meio tempo, ele vai participar das atividades que direcionarmos para ele”, explicou Mattos – Wesley tem contrato até fevereiro desde ano com a equipe alviverde.
“O Lúcio quer um projeto novo, uma nova situação, mas ele ainda vai falar melhor sobre isso. Temos muito respeito por ele, por tudo o que ele representa para os times que passou e para nós, brasileiros, pelo que fez na seleção. Não é à toa que o Palmeiras o contratou, eu mesmo tentei levá-lo para o Cruzeiro antes dele ir para o São Paulo. Ele está estudando uma nova situação e negociando, tem contrato e será respeitado até vermos o que acontecerá”, completou.
Além deles, outros jogadores que disputaram as competições de 2014 pelo Palmeiras viram seus contratos terminarem e, com isso, deixaram de fazer parte do elenco palestrino. São eles: o lateral direito Wendel, o lateral esquerdo Juninho, o zagueiro Victorino, os volantes Eguren, Washington e Marcelo Oliveira (já acertou com o Grêmio), os meias Bernardo (estava emprestado e voltou para o Vasco) e Bruno César e o atacante Henrique, além do goleiro Deola, emprestado ao Fortaleza até o fim de 2015, e do volante Bruno Dybal, que ficará por um ano no Ventforet Kofu, do Japão.
Além dos 33 jogadores que se apresentaram, a comissão técnica ainda poderá contar com outros dois importantes atletas: o lateral direito João Pedro e o zagueiro Nathan – ambos estão à serviço da seleção brasileira sub-20 e devem retornar entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro.