Sensacional. Assim foi o desempenho de alto nível do piloto e ortopedista Heleno Neto, da equipe HP Kart de Dracena, na segunda etapa do Clube de Kart de Birigui, que aconteceu no último domingo, 26, com duas baterias de 20 voltas cada uma.
Depois de enfrentar problemas na corrida, o dracenense superou as dificuldades e terminou como vice- campeão na classificação geral.
Com o Kart de nº81, Heleno largou em quinto lugar por causa de um pneu furado e ainda levou um toque na primeira volta e caiu para o fim do grid.
Com muita garra, fez uma corrida de superação e conquistou a quarta colocação na primeira bateria.
Na segunda bateria, as coisas melhoraram para o piloto dracenense que mostrou eficiência, equilíbrio, e confiança para fazer belas ultrapassagens, chegou a disputar a primeira colocação até a última volta ficando emparelhado com o piloto Daércio Magaine, de Birigui, que acabou vencendo.
Heleno ficou em segundo lugar demonstrando estar feliz com o resultado. Ele também elogiou o desempenho dos pilotos da HP Kart Dracena: Rodrigo França (Kueio) com o kart nº 03, que enfrentou problema no motor e perdeu rendimento e do piloto Tiago Grigorini (nº 87), que conseguiu várias posições num grid de 28 karts.
Essa competição foi uma preparação para o 54º Campeonato Brasileiro que acontece na segunda quinzena de julho em Cascavel no Paraná. Aliás, o piloto Heleno Neto viajou ontem, 30, para Cascavel, onde treinou para o Brasileiro. Antes do Campeonato Brasileiro, que vai acontecer de 15 a 20 de julho, os kartistas dracenense disputam a Copa SP do Interior no dia 30 de junho em Birigui. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional).