O atacante Robinho revelou que seu salário é o mais atrasado entre os jogadores do Santos e, inclusive, não condenou os atletas – Arouca, Aranha, Mena e Leandro Damião – que entraram na Justiça contra o clube para rescindir os contratos e receber quatro meses de atrasados, incluindo salários, direitos de imagem, 13º, férias e fundo de garantia.
“É difícil falar, cada jogador e funcionário veem seu lado. Acredito que nenhum jogador gosta de entrar na justiça. É complicado falar se condeno ou não. Cada um tem que buscar seu direito. Mesmo eu sendo ídolo, o meu está atrasado, até mais do que o salário dos caras. Eu que joguei na Europa, eles pedem para eu segurar para pagar os outros”, afirmou Robinho.
O camisa 7 disse que os atletas precisam buscar seus direitos e culpou a antiga diretoria, liderada pelo ex-presidente Odílio Rodrigues, pela atual crise financeira do clube.
“Nosso clima é muito bom, ficamos chateados com as saída de jogadores importantes. Futebol acontece dessas coisas, jogador tem que buscar seu direito. Trabalhamos para receber, não foi culpa dessa diretoria. Mas os erros da passada estão refletindo. Ficamos tristes de perder jogadores importantes. Arouca, que é amigo. Desejo sorte onde estiver”, completou.
Na terça-feira, 13, o Santos pagou dois meses de salário, mas continua devendo quatro meses de direitos de imagem, além de férias e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Apesar da crise financeira do Santos, Robinho negocia sua renovação contratual para permanecer no clube após o fim seu empréstimo, em julho deste ano. O jogador pertence ao Milan, da Itália, onde tem contrato até agosto de 2016.