Edu Dracena enfim pode ser considerado reforço do Corinthians. Na tarde desta quarta-feira, 21, o zagueiro assinou um contrato de dois anos com o Timão. O experiente jogador de 33 anos deve ser apresentado à imprensa hoje, no CT Joaquim Grava.
Apesar da demora para a confirmação da contratação, o zagueiro treina desde terça-feira no Timão, mas sem aparecer para os jornalistas. Nesta quarta, por exemplo, ele participou de uma atividade física à tarde, com acesso restrito.
O técnico Tite tem pressa para colocá-lo em condições de jogo, principalmente por causa da disputa da Taça Libertadores. No dia 1º de fevereiro, o Timão estreia no Paulistão diante do Marília, na Arena Corinthians. Logo em seguida, dia 4, encara em casa o Once Caldas, pela primeira fase da competição sul-americana.
Dracena virou prioridade para o Corinthians desde que Anderson Martins teve de retornar ao Al-Jaish, do Catar. Ele chega para ser titular ao lado de Gil. Titular nos primeiros amistosos do ano, Felipe foi elogiado por Tite nos últimos dias. O jovem ficou com a vaga nas partidas contra Colônia e Bayer Leverkusen, pelo Torneio da Flórida, mas voltará para o banco. As outras opções são os garotos Yago e Pedro Henrique.