O lançamento do Projeto Vizinhança Solidária, da Polícia Militar em parceria com a União dos Jardins América, Europa e das Palmeiras (UJAEP) I, II, III e IV foi lançado na noite de quinta-feira, na Casa do Advogado, em Dracena.
O presidente da UJAEP, Júlio César Monteiro da Silva pontou que participaram moradores dos bairros que fazem parte da União entre outros representantes da sociedade civil organizada.
O projeto vem de encontro com as necessidades de segurança dos moradores dos bairros da abrangência da associação, por ser um conjunto de ações que busca, por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.
O programa é voluntário e pode ser implantado em ruas de um determinado bairro ou região, ou com identificação de um estabelecimento comercial que tenha obtido o Certificado de Análise de Risco de Vulnerabilidade. Devem ser evitadas ações ou iniciativas isoladas.
A Polícia Militar informa que para receber os benefícios do Programa Vizinhança Solidária, o cidadão deve procurar a Companhia da PM mais próxima ou o Conselho Comunitário de Segurança da localidade a fim de preencher o requerimento de análise de vulnerabilidade.