O Palmeiras é, disparado, o clube mais ativo no mercado nesta janela de transferências. Já foram 16 reforços – e pode vir mais gente por aí. O curioso é que a folha salarial do clube, segundo o presidente Paulo Nobre, não aumentou. Pelo contrário: com a saída de vários jogadores que custavam caro (como Lúcio, Wesley, Bruno César, Victorino e Eguren) e a chegada de jovens promessas (como Vitor Hugo, Gabriel, Lucas e Leandro Pereira), o Verdão gasta hoje menos com salários do que gastava com o time que lutou até a última rodada para não ser rebaixado no Brasileiro.
Vale ressaltar que, dos 16 reforços, o Palmeiras só precisou comprar três (Dudu, Leandro Pereira e Robinho, totalizando R$ 27 milhões). Os demais estavam livres de contrato ou chegaram por empréstimo. Ano passado, com jogadores como Leandro, Mendieta, Allione, Mouche, Tobio e Cristaldo, o Verdão pagou R$ 36 milhões.
Por isso, há, sim, espaço para contratar mais jogadores, segundo Paulo Nobre
– Estamos lutando para ser a mesma coisa. Ainda está um pouco aquém do que era – disse o presidente, sobre a comparação da folha salarial atual com a do ano passado. 
– Tem jogador para ser investido. A minha expectativa é de ter de gasto salarial o mesmo que tivemos em 2014 – emendou o dirigente.
Até o momento, o Verdão contratou 16 jogadores (Lucas, Vitor Hugo, Victor Ramos, Jackson, Zé Roberto, João Paulo, Amaral, Gabriel, Andrei Girotto, Robinho, Alan Patrick, Ryder Matos, Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira e Kelvin), reintegrou outros quatro atletas que retornaram de empréstimo (Ayrton, Luiz Gustavo, João Denoni e Maikon Leite) e ainda aguarda as chegadas de um goleiro e do volante Arouca, que tenta se desligar do Santos na Justiça. Mas a lista de saídas é bem maior. 
Em relação ao time que terminou o ano de 2014, 16 já deixaram o clube: Bruno, Deola, Wendel, Victorino, Juninho, Marcelo Oliveira, Eguren, Washington, Bruno César, Tiago Real, Bernardo, Felipe Menezes, Mazinho, Henrique, Diogo e Patrick Vieira. Além deles, Lúcio pediu para ser negociado e não faz mais parte dos planos, Tiago Alves foi para a Ponte Preta, enquanto Wesley (que irá para o São Paulo no fim de fevereiro), Gabriel Dias, Vinicius, Rodolfo, Lucas Morelatto, Fernandinho, Weldinho, Raphael Alemão, Miguel e Caio treinam em horários alternativos na Academia de Futebol. Verdão enfrenta neste domingo, às 19 horas, no estádio Allianz Parque, a equipe do Red Bull Brasil, em partida amistosa.