Após ficar três dias internado por causa de uma diverticulite, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, recebeu alta do hospital São Luiz na manhã de ontem, 26.
O treinador havia sentido dores na noite de quinta-feira e foi para o hospital na manhã de sexta. Por isso, não viajou com a delegação para Manaus, onde o Tricolor disputou um torneio com Vasco e Flamengo. A equipe derrotou o cruz-maltino por 2 a 1 e perdeu para os rubro-negros por 1 a 0.
“Já estou recuperado, volto a trabalhar nesta terça, o médico liberou. Foi a principal coisa que eu conversei com ele. É importante, estamos em começo de temporada, é importante estar trabalhando”, disse Muricy em entrevista à repórter Joanna de Assis.
Por conta deste problema, o técnico terá que cuidar melhor da alimentação a partir de agora.
“Única coisa que não dá para fazer é ficar mais calmo, mas dieta eu vou ter que fazer. O problema são os grãos, nisso eu vou ter que ficar atento. Açaí já era. Na praia era todo dia açaí com fruta. É a coisa mais gostosa que tem, mas o importante é ter saúde”.
Foi a segunda internação do treinador em aproximadamente quatro meses. Em setembro do ano passado, ele foi levado ao hospital por causa de uma arritmia cardíaca e chegou a ficar internado na UTI por três dias.Os sustos, porém, não devem fazer Muricy encerrar a carreira tão cedo.
“Quando tive arritimia eu pensei (em parar no fim do ano), mas depois de todos os exames que eu fiz, vi que estou bem. Pensei bastante, então a chance de continuar é grande, estou bem de saúde. Mas quando a gente fica no hospital, a gente pensa em muita coisa. O problema não é só o estresse, é ficar longe da família. Não é só aos domingos, a gente trabalha direto”, disse.
Segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, Muricy, que está com 59 anos, deverá voltar aos trabalhos na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O treinador garante que irá comandar o time na partida do próximo domingo, contra o Penapolense, em Penápolis, na estreia do Campeonato Paulista.