O atacante Paolo Guerrero jogou um balde de água fria na diretoria e nos torcedores corintianos. Após deixar claro que está feliz no clube e que sua prioridade seria continuar no Timão, o peruano surpreendeu a todos ao afirmar em uma entrevista à rádio Cadena Cope que pretende voltar à Europa.
A preferência do jogador é voltar a atuar no futebol alemão. O Hamburgo, clube que já defendeu, aparece como principal interessado em contar com o futebol de Guerrero. O atacante, inclusive, citou que o plano era voltar ao velho continente após o Mundial de Clubes de 2012.
“Sim, gostaria de voltar à Alemanha. Minha intenção, aliás, era voltar depois do Mundial de Clubes, era vir (para o Brasil), ganhar e voltar para a Europa. Mas não foi possível, porque o Corinthians fechou a porta para todo mundo”, afirmou.
“Em julho acaba meu contrato, não tenho nada definido aqui. Vamos ver. Estou tranquilo, estudando todas as situações que possam me apresentar. Ainda tenho tempo para tomar minha decisão”, completou.
A entrevista aos espanhóis foi concedida após um rumor no país dando conta que o peruano poderia defender o Valência. O jogador também não descartou jogar a Liga Espanhola. “Seria tentador estar na Liga Espanhola, com Messi, Neymar e outros”, afirmou, deixando claro mais uma vez que seu futuro ainda está indefinido.
A expectativa da diretoria corintiana era renovar com o atacante após a excursão para os Estados Unidos, mas problemas políticos barraram a negociação. Agora, a nova previsão é que o Corinthians defina o futuro de Guerrero após as eleições presidenciais do clube, que acontecem no próximo dia 07 de fevereiro.