Arouca terá seu futuro decidido em audiência na Justiça do Trabalho nesta sexta-feira, 30. Com os dias contados em Santos, o jogador pode definir sua transferência antes disso. 
Interessado em acertar a contratação do volante o quanto antes, o Palmeiras prepara uma oferta para compensar o clube alvinegro e não depender de uma decisão judicial.
A intenção do Verdão é ceder jogadores ao Peixe, por empréstimo. O clube da capital já disponibilizou uma lista com o paraguaio Mendieta e mais dois nomes para serem analisados pelo técnico Enderson Moreira. 
Com elenco inchado, o Palmeiras tem dificuldade para definir a lista dos 28 atletas que disputarão o Campeonato Paulista e pode abrir mão de algumas peças. 
Alvo de desejo do técnico Oswaldo de Oliveira desde que foi apresentado ao Palmeiras, em dezembro, Arouca já tem até a camisa 5 reservada para ser utilizada no Verdão em 2015. Publicamente, porém, o clube nega qualquer negociação e aguarda o desfecho do imbróglio judicial para avançar nas tratativas.
Com atrasos salariais, Arouca tenta encerrar seu vínculo com o Peixe, mas o atleta teve duas liminares negadas pela 6ª Vara do Trabalho de Santos nas últimas semanas. Além do volante, Mena, Leandro Damião e Aranha também entraram na Justiça contra o Alvinegro.
O goleiro, que também interessa ao técnico Oswaldo de Oliveira, entrou em acordo com a diretoria alvinegra e acertou sua rescisão contratual na última terça-feira, 27. Outro que deixou o clube sem a necessidade de entrar em uma disputa judicial foi o zagueiro Edu Dracena, hoje no Corinthians.