O atacante Luis Fabiano está no começo de seu último ano de contrato com o São Paulo. Aos 34 anos, o camisa nove titular da equipe de Muricy Ramalho manifestou seu interesse de renovar com a equipe tricolor, mas afirma que não tem pressa para conversar, aguarda uma posição do clube e não descarta nem mesmo defender um rival se não chegar a acordo no Morumbi.”Se o clube tiver interesse, sem dúvida que vamos ver o que for melhor para as duas partes e nem terá empecilho na renovação. Todo mundo sabe o quanto gosto do clube. Vou deixar o tempo passar, não estou preocupado e nem desesperado em renovar. Se tiver interesse, fico feliz da vida. Se não tiver, a vida continua. Vão vir outras coisas e seguirei meu caminho em outro lugar”, afirmou.
Como tem vínculo até dezembro, Luis Fabiano ficará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. Mesmo estando hoje ligado ao time do Morumbi, o jogador explicou que já vem recebendo contatos de outros clubes.”O telefone toca, é normal, todo mundo pergunta, e a tendência é piorar. Daqui a seis meses, estou livre e o povo vai querer saber minhas intenções. Meu empresário está longe, na Espanha, e o povo descobre meu telefone e liga. Mas tiramos de letra e deixamos bem claro que agora não é o momento, é impossível. Tenho contrato e pretendo cumprir”, disse.
Sobre a possibilidade de jogar por um rival paulista, o atacante foi bem claro. “Nunca digo jamais, porque não sabemos o que pode acontecer. Quero jogar mais três anos de futebol. Estando livre, tudo pode acontecer no futebol, mas já aconteceu de eu escolher o São Paulo mesmo com propostas de rivais. A primeira opção é o São Paulo, mas nunca sabemos o que vai acontecer”, ponderou o atleta, que teve oferta corintiana antes de voltar ao Brasil e acabou fechando com o time tricolor. O atleta espera jogar por mais dois ou três anos e, por isso, entende que seu próximo contrato será o último da carreira. Mesmo pensando em parar, Luis Fabiano não faz uma projeção de onde encerrará a carreira se não permanecer no Morumbi.