A contratação de Vagner Love é tida pela diretoria do Corinthians como fundamental para um elenco que quer ter boas opções para disputar bem todos os campeonatos de 2015. A chegada do novo centroavante, porém, também pressiona Paolo Guerrero, que tem contrato até o dia 15 de julho, pede alto para renovar e passa a ter uma sombra no banco de reservas. O clube, porém, planeja nova conversa com os empresários do jogador.
A intenção do novo presidente, Roberto de Andrade, é se reunir com os agentes do jogador logo depois da volta da Colômbia. O elenco viajou na madrugada desta segunda-feira, 9, para Manizales, onde o Corinthians enfrenta o Once Caldas amanhã, pela volta da primeira fase da Taça Libertadores – o Timão venceu a primeira partida por 4 a 0.
“Vamos fazer todo o esforço necessário para renovar com o Guerrero, e isso independe da chegada do Vagner Love. Vamos sentar após a volta da viagem”, confirmou Roberto de Andrade.
O novo presidente aposta em diálogo mais aberto com a empresa que cuida do jogador – a OTB Sports, de Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho. O antigo presidente, Mário Gobbi, revoltou-se com os agentes quando Guerrero não quis reduzir a pedida de cerca de R$ 18 milhões entre luvas e salários pelos próximos três anos.
Os empresários preferiram aguardar a eleição presidencial para definir novos passos nas conversas. Roberto de Andrade diz ter boa relação com Paiva, que cuida mais de perto da negociação. O novo presidente deve resolver pessoalmente o assunto nas próximas semanas, ao lado do gerente de futebol Edu Gaspar.