As lesões que assombram o Paris Saint-Germain preocupam o técnico Laurent Blanc para a partida de ida das oitavas de final da Uefa Champions League, nesta terça-feira, 17, diante do Chelsea, na França, às 17h45 (Horádio de Brasília).
“Aurier, Cabaye e Lucas Moura estão oficialmente fora, infelizmente. Existem dois outros jogadores que são dúvida (Thiago Motta, Matuidi e Marquinhos). Vamos ter que ver a condição física deles após o treino de hoje”, explicou Blanc, durante entrevista coletiva.
“Eu vou perguntar a eles se estão 100%, já que para esse tipo de jogo você precisa de jogadores 100%. Nós teremos um elenco competitivo. Nós precisamos de caras como Thiago Motta, que tem muita experiência na Champions League a já ganhou duas vezes”, completou.
O técnico francês reconheceu que um elenco recheado de lesões e inúmeros desfalques não são o ideal. “Essas circunstâncias são longe do ideal, mas teremos que esperar para ver. Vamos esperar que isso tenha um impacto positivo e que una mais os jogadores e torcida. Nós precisaremos ser bons para segurar esse excelente time do Chelsea”, disse.
Se do lado do PSG a esperança é Zlatan Ibrahimovic, Blanc apontou o meia belga Eden Hazard como a principal ameaça.
“Todos os times têm seus líderes, e Ibrahimovic é o nosso. Nós jogos importantes, são esses jogadores que levantam o time. Nós temos que ser agressivos e tentar marcar. Mas será o mesmo com José Mourinho com um jogador como Hazard, que pode desestabilizar qualquer time”.