O Santos pode ‘ganhar’ um importante desfalque para a sequência da temporada. Com uma torção no joelho, Alison fará exames na próxima segunda-feira2 23, para saber qual a gravidade da lesão. Dependendo do resultado, o jogador pode passar por cirurgia e ficar até seis meses longe dos gramados.
O volante alvinegro sentiu a lesão durante o clássico contra o São Paulo, na semana retrasada, e chegou ao vestiário com muitas dores. O exame ainda não foi realizado porque o local estava bastante inchado.
Com a saída de Arouca, Alison tornou-se um dos principais jogadores do Santos, especialmente no setor de meio-campo. E a possível ausência do volante já faz o elenco alvinegro ficar preocupado.
“Faz muita falta. Um jogador que vinha muito bem, de extrema qualidade, que marca muito bem. A gente sabe da sua força, do caráter e do que vinha fazendo no nosso grupo. Um jogador importante”, afirmou o goleiro Vanderlei em entrevista coletiva.
Sem Alison, o técnico Enderson Moreira vai realizando testes no meio-campo. No jogo passado, contra o São Bernardo, Leandrinho ocupou a vaga ao lado de Renato. Já neste domingo, contra a Portuguesa, será a vez de Lucas Otávio ser testado como titular.