O exame de ressonância magnética realizado na última segunda-feira, em São Paulo, detectou ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho direito do volante Alison. Por conta disso, o camisa 5 passará por cirurgia para reconstrução do ligamento e deve desfalcar o Santos entre seis e oito meses.
O caso de Alison é mais grave, pois será a terceira vez que o volante será submetido a uma cirurgia no joelho direito. O volante alvinegro sentiu a lesão durante o clássico contra o São Paulo, no último dia 11, e chegou ao vestiário com muitas dores.
Com a saída de Arouca para o Palmeiras, Alison tornou-se um dos principais jogadores do Santos, especialmente no setor de meio-campo. E a possível ausência do volante já faz o elenco alvinegro ficar preocupado.
Segundo Enderson Moreira, três jogadores disputam a posição – Valencia, Leandrinho e Lucas Otávio. Os dois últimos foram testados nos duelos contra São Bernardo e Portuguesa, respectivamente.
Além de Alison, o Santos recebeu outra notícia ruim do departamento médico. O lateral Chiquinho também passou por exames de ressonância magnética, que detectaram um edema no músculo da coxa esquerda.
O jogador, que sentiu a lesão poucos minutos antes do início da partida contra a Portuguesa no último domingo, no Pacaembu, já iniciou os trabalhos de fisioterapia. Victor Ferraz foi o seu substituto na vitória santista por 3 a 1.