O técnico Oswaldo de Oliveira escalou o volante Arouca entre os titulares do Palmeiras no treino de ontem, na Academia de Futebol. O jogador substituiu o meio-campista Alan Patrick, e Robinho acabou deslocado para a armação. A tendência é que o camisa 5 comece o jogo contra o Capivariano, no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na arena do Verdão, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Após testes de velocidade, os jogadores do Palmeiras fizeram trabalho em espaço reduzido, e Oswaldo distribuiu os coletes para titulares e reservas. Como o zagueiro Tobio ficou na academia, para reforço muscular, Jackson trabalhou na formação principal. A equipe titular do Verdão foi a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.
Os suplentes trabalharam com: Jailson; João Pedro, Nathan, Victor Ramos e João Paulo;  Amaral e Renato; Rafael Marques, Cleiton Xavier e Alan Patrick; Leandro Pereira. Na segunda parte, Aranha e Fabio entraram nos lugares dos goleiros que iniciaram a atividade.
Com Arouca, Oswaldo pretende aumentar as opções táticas do Palmeiras. No treino, por exemplo, o volante se revezou com Gabriel nos avanços ao ataque, transformando o 4-2-3-1 em 4-1-4-1 em diversos momentos. A tendência é que essa seja a dupla de volantes “ideal” do Verdão, mantendo a dúvida sobre o meio-campo, no aguardo de Valdivia. O atacante Maikon Leite não treinou por que está com febre.